Home > A casa Familia Riod

A CASA FAMILIA RIOD

Data e local de nascimento
2001 Bairro RIOD, pobre periferia de São Luis.

Seus jovens hóspedes
Casa Riod recebe crianças maiores a respeito da Casa Turu: Trata-se principalmente de adolescentes entre 12 e 17 anos em estado de abandono ou vítimas de violência e abusos, de mães solteiras e pessoas que necessitam de cuidados médicos e cirúrgicos que devem serem realizados em hospitais da cidade. Aqui, durante o dia, nós cuidamos tambèm de pequenos habitantes de comunidades vizinhas que acompanhamos a noite à casa quando os pais retornam do trabalho.

Os Seus grandes hòspedes
A gestão da Casa Riod é confiada a Massimo, agora residente no Brasil há anos, apoiado pelo pessoal brasileiro de confiança e de voluntários italianos da A. Mi. B. que, periodicamente, oferecem ajuda e apoio.

A sua pequena e grande vida cotidiana

Casa Riod è uma casa muito movimentada:Tem quem fica aqui so por poucos meses,tem quem passa pela sua porta com histórias difíceis atè mesmo da escutar, aqueles que se refugiam lá por alguns anos, que se torna um adulto dentro de seus muros, trabalhando como voluntário. Aqui não se fica mais parado: Massimo é o ponto de referencia geral, enquanto o brasileiro funcionários e voluntários trabalham juntos para manter a casa limpa e em ordem, a preparar refeições nutritivas,para cuidar do jardim e da orta e para seguir as istruções e formaçoes dos jovens. Todos os dias se trabalha intensamente pròprio para estes dois objetivos: garantir a assiduidade escolar e organizar cursos de padeiro, de criação de frangos, gansos e porcos e cursos de corte e costura, para dar aos jovens a oportunidade de aprender um trabalho que lhes conceda autonomia e dignidade, libertando-os dos perigos da exploração,da violência e da vida na rua.