Home > Quem somos

Quem somos

S.V.A.M. (Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor) é uma ONG sediada no Brasil, oficialmente reconhecida pelas autoridades brasileiras. Ela tem um grande objetivo: de garantir os direitos das crianças brasileiras na extrema pobreza,que vivem em zonas rurais,comunidades indígenas e que vivem na floresta ou na rua com risco de abandono e violência.

2 organizações,um ùnico objetivo

S.V.A.M. colabora com A.Mi.B. (Assistência a Crianças no Brasil) é uma ONG fundada em 2000 com sede na Itália, reconhecida no cadastro regional da organização sem fins lucrativos. Junto eles trabalham para dar às crianças o calor de uma família, bem como a oportunidade ou a possibilidade de ter um futuro decente. O ponto de encontro entre as duas organizações é Massimo Ballerio que em 2002 deixou Varese para se transferir ao Brasil e se ocupar ao 100% deste projeto humanitário.

Onde operamos
No estado do Maranhão,no Nordeste, uma das zonas mais pobres do Brasil. Nós somos ativos na capital São Luís e em suas favelas (as imensas favelas que circundam a cidade) e, em colaboração com o sindicato rural, também comunidades camponesas.
Apoiamos a F.U.N.A.I. (Fundação Nacional dos Índios), com o fornecimento de remédios para as comunidades indígenas da floresta, indo até mesmo dentro de reservas protegidas.

O coração das nossas atividades
E’ ajudar a oferecer um lar, físico e emocional às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que estejam em situações de pobreza, doença, risco de negligência e violência e que nos são confiadas pelo Tribunal de Menores de São Luis.
Dentro e ao redor destas Casas Famílias faremos o maior possìvel: roupas para todos; limpeza, alimentação e cuidados médicos adequados; momentos de jogos, percursos de educação e de direitos individuais; animais para reprodução e pequenas hortas para cultivar.
Mas sobretudo metemos a alegria,o calor a simpatia e a vontade de escutar estas maravilhosas crianças.