Home > A casa Familia Turu

A CASA FAMILIA TURU


Data e local de nascimento  
Abril 1999 no S.V.A.M, Rua Nova 1700, Bairro Turu,cidade de São Luis.


Seus pequenos hóspedes
Casa Turú acolhe,aquece e cresce crianças de 0 a 12 anos na esperânça de serem adotadas ou de serem reintegradas nas suas pròprias familias, se existirem condições favoráveis para que isso aconteça.Se trata portanto de crianças que não podem ser ajudadas através de doação a distância, uma vez que a sua permanência tem uma duração incerta (de algumas semanas, alguns meses, quem sabe ...) mas apenas oferecendo-lhes um lugar seguro para se proteger e receber amor e apoio. Aqui nós cuidamos de crianças que vêm diretamente do Tribunal de Menores de São Luís, que é nata de uma colaboração de confiança,crianças cujas famílias não estão em condições económicas e sociais,para poder garantir a elas a educação,segurança e proteção;crianças continuamente vítimas de violência e abusos;crianças provenientes da floresta, que sofrem de doenças graves que requerem cirurgia ou tratamento médico especializado em hospitais da capital.



Os Seus grandes hòspedes
A gestão da Casa Turú é confiada a Massimo, agora residente no Brasil há anos, apoiado pelo pessoal de confiança brasileiro e italiano voluntários de A. Mi. B. que, periodicamente, oferecem ajuda e apoio.



A sua pequena e grande vida cotidiana

Cada vez que o galo canta, arregaçamos as mangas para garantir as crianças um alojamento seguro, limpo e ordenado, uma alimentação correta,acompanhamento escolar, mas acima de tudo, o carinho, o calor e o cuidado de uma família. Cada criança tem a sua tarefa: Tem aqueles que cuidam da Orta, quem recolhe os ovos das galinhas, quem ajuda a fazer e desfazer as mesas, e há também quem canta e quem se esconde sempre na hora de ir para a escola,ou a lição de catecismo.Sussesivamente tentamos colocar as crianças na escola pùblica e se relacionar com seus proprios familiares,se ainda existem… Com frequência, uma vez que se tornam grandes, os nossos jovens convidados de olhos negros e brilhantes, não querem deixar a nossa Casa Familia, o único lugar onde receberam carinho e atenção. Então, nós pensámos de dar a eles,uma formação que lhes transformem em voluntários permanente para a nossa Casa Família.